skip to Main Content

Como posso engajar o aluno?

No período inscrições:

Utilize as artes que disponibilizamos para divulgar o Onco Ensino pelas ferramentas de comunicação interna, deixando os profissionais informados sobre a turma.
Deixe sempre claro o período de início e fim de inscrições para os colaboradores. Dessa forma nenhum deles ficará de fora das matrículas.
Reforce aos profissionais quais são as modalidades de curso que ele(a) pode se candidatar, levando sempre em consideração o público alvo, formação e atuação; vincular o tema do curso à rotina diária do aluno é a melhor forma de permitir que o mesmo aplique seu aprendizado.
Deixe os colaboradores sempre atualizados sobre o número e e-mail de contato com você, para que as dúvidas possam ser esclarecidas dentro do prazo e sem obstruções.
Oriente os colaboradores a lerem atentamente as instruções para inscrição
Direcione o link do catálogo para as equipes que possam aplicar os conteúdos na prática diária, isso os deixará mais motivados a concluírem os cursos.

Durante a turma:

Reforce a importância da leitura do Manual do aluno para todos os colaboradores inscritos. Com ele o aluno ficará informado sobre o funcionamento do curso.
Cada aula demanda aproximadamente 1 hora para ser realizada. Por isso, estimule os alunos a escolherem um ambiente propício para que possam se dedicar de maneira proveitosa aos estudos.
Estimule a interação entre alunos, grande parte dos nossos cursos possuem fóruns em que os profissionais podem se apresentar, partilhar experiências e conhecimentos.
Caso seja um curso com tutoria, o aluno pode aproveitar esse recurso para facilitar a compreensão e esclarecer dúvidas.
O e-mail cadastrado de cada estudante será por onde ele receberá todos os nossos avisos sobre prazos, novidades, entre outros. Por isso, é importante que fique bem atento se o e-mail foi cadastrado corretamente, para que eles acompanhem todos os detalhes da turma.
Back To Top