skip to Main Content

Como engajar o profissional

Uma das formas de superar os desafios para proporcionar um melhor atendimento ao paciente oncológico é pela educação. O Onco Ensino é um projeto que surgiu com o grande objetivo de levar informação para os profissionais da saúde de todo Brasil para capacitá-los e aperfeiçoar sua prática diária.

Mas isso não se faz sozinho. Você como nosso parceiro tem um papel fundamental nessa jornada. Já são mais de 17 mil formações nos cursos Onco Ensino, mas ainda há muito trabalho a fazer.

E como podemos aumentar o engajamento dos colaboradores?

Para te ajudar nessa missão, elaboramos algumas dicas:

Utilize as ferramentas de comunicação interna da sua instituição para divulgar o Onco Ensino, informando os detalhes do projeto para que os profissionais de diversos setores possam conhecê-lo e participar dos cursos. Pode usar nosso site como base de informações!
Deixe sempre claro o período de início e fim de inscrições para os colaboradores, dessa forma nenhum deles ficará de fora das matrículas.
Atualize sempre os colaboradores sobre o número e e-mail de contato com você, para que as informações sejam enviadas dentro do prazo e sem obstruções.
Na comunicação com o profissional, reforce quais são as modalidades de curso que ele(a) pode se candidatar, levando sempre em consideração o público alvo, formação e atuação; vincular o tema do curso à rotina diária do aluno é a melhor forma de permitir que o mesmo aplique seu aprendizado, tornando o treinamento mais atrativo e útil.
Reforce a importância da leitura do Manual do aluno para todos os colaboradores inscritos. Com ele o aluno ficará informado sobre o funcionamento do curso.
Cada aula demanda aproximadamente 1 hora para ser realizada. Por isso, estimule o profissional a escolher um ambiente propicio para dedicar de maneira proveitosa os conteúdos dos cursos.
Estimule a interação, grande parte dos nossos cursos possuem fóruns que os alunos podem se apresentar, partilhar experiências e conhecimentos. O ambiente virtual de aprendizagem permite uma troca entre os estados de todo Brasil, grupos que podem formar redes de network e suporte.
Mais do que avaliar e dar nota ao aluno, os exercícios e estudos de caso são uma forma de compreender e colocar em prática os conteúdos estudados. Por meio deles, os profissionais podem eliminar dúvidas e, caso seja um curso com tutoria, ele pode aproveitar esse recurso e facilitar a compreensão. A troca de conhecimentos é fundamental para o sucesso e aprendizado de todos.
A nossa comunicação é muito importante. O e-mail cadastrado de cada estudante é o ele que receberá todos os nossos avisos sobre prazos, novidades, entre outros. É importante que fique bem atento se o e-mail foi cadastrado corretamente para que eles acompanhem todos os detalhes da turma.
É importante que você, parceiro(a), conte com a gente em todas eventuais dúvidas, sugestões e possíveis reclamações.

Nosso objetivo é sempre despertar o maior potencial de cada aluno com os nossos cursos e você também é parte disso. Juntos, vamos melhorar o acesso ao diagnóstico, ao tratamento e à qualidade de vida das pessoas com câncer e de seus familiares.

Back To Top