skip to Main Content

O que é a Rede Onco Ensino?

Desde 2016, o Onco Ensino traz conteúdos de aperfeiçoamento profissional de maneira gratuita, com o objetivo de apoiar a rede pública de atenção oncológica.

Atualmente, por meio da sua parceria e empenho das 286 instituições conveniadas ao projeto, já foram realizados mais de 32 mil treinamentos específicos em oncologia, gerando grande impacto na qualidade do atendimento ao paciente com câncer no Brasil, por meio da oferta de conteúdos de qualidade aos profissionais da saúde de todo o país.

A implementação do projeto e produção dos treinamentos foi apoiada financeiramente por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, o PRONON do Ministério da Saúde, e sua manutenção vem sendo custeada por recursos próprios da instituição ABRALE, desde março de 2020.

Atualmente, a ABRALE busca a sustentabilidade do projeto através da comercialização dos cursos às instituições e profissionais do setor privado.

Com isso, criamos a Rede Onco Ensino para ser a plataforma exclusiva para as turmas realizadas pelas instituições conveniadas que realizam o conteúdo de maneira gratuita.

Back To Top