skip to Main Content

Onco Ensino apresenta I Prêmio Onco Ensino de Educação em Saúde

Recentemente o projeto Onco Ensino atingiu a importante marca de mais de 20 mil alunos. E como esta conquista não poderia passar despercebida, o projeto e aproveitou a chegada do 7º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer para celebrar.

No dia 24 de setembro o I Prêmio Onco Ensino de Educação em Saúde apresentado no painel de Educação do Congresso, homenageou os parceiros e profissionais que participam e tem papel fundamental na realização e resultado do projeto.

Confira o prêmio na íntegra:

A premiação contou com 3 categorias:

Coordenador Destaque

Dando início a premiação agradecendo todo o suporte dos comitês científicos da Abrale desde o início das atividades do projeto Onco Ensino, a primeira categoria foi dedicado ao Dr. Vicente Odone Filho e ao Dr. Nelson Hamerschlack que são do comitê médico científico, e no comitê multidisciplinar o prêmio foi dedicado a enfermeira Eloise Cristiane Borriel Vieira.

 

Gabriela Dias apresenta premiação de Melhor Professor

Professor Destaque

Na categoria seguinte, baseado em uma pesquisa junto aos alunos, o Onco Ensino homenageou os professores que marcaram com seus ensinamentos.

Entre os professores, o primeiro prêmio foi dedicado a Dra. Denise Tiemi Noguchi do curso de Medicina Integrativa dos cursos transversais que são direcionados a todos os profissionais da saúde.

Nos conteúdos multidisciplinares, o treinamento de Cuidados Paliativos em Oncologia teve grande destaque, mostrando a importância da comunicação com o paciente, e por isso o prêmio foi para Débora Genezini que é responsável pelo conteúdo.

Nessa nova fase do Onco Ensino, com uma série de conteúdos focados na oncologia pediátrica, a professora Ana Lygia Pires se destacou com a aula Cuidados de Enfermagem à Crianças e Adolescentes Submetidos à Quimioterapia no curso de Enfermagem em Oncologia Pediátrica.

E finalmente, o Dr. Eduardo Zanella que protagoniza a aula de Tratamento Cirúrgico do Câncer de Esôfago é Apontada com Ênfase no curso de Tratamento Cirúrgico em Oncologia, teve grande relevância nessa categoria.

 

Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo recebe prêmio

Hospitais parceiros

Por fim, como as instituições parceiras são peça chave e o grande objetivo do projeto, na última categoria como não podia deixar de ser reconhecido, o prêmio homenageou 3 parceiros que se destacaram pela sua assiduidade, e excelentes índices de capacitação.

Nesta categoria, os parceiros que ganharam o prêmio foram o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr., que com 499 alunos cadastrados chegou a 70% de conclusão, o Hospital das Clínicas FAEPA Ribeirão Preto com 439 inscritos e uma taxa de conclusão de 77% conclusão e por fim o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo que teve a notável marca de 78% de conclusão de seus 252 de alunos matriculados.

 

A premiação veio como uma forma de reconhecimento e agradecimento dos envolvidos na missão de levar um ensino de qualidade aos profissionais da saúde. O Onco Ensino possui um grande número de profissionais envolvidos no projeto que possibilitaram para que a marca dos 20 mil alunos fosse possível.

A educação na saúde é peça chave para garantir um atendimento de qualidade aos pacientes. E o Onco Ensino tem o compromisso de proporcionar este aprendizado para profissionais de todo o Brasil.

Acesse a premiação também no nosso canal do Youtube. 

Back To Top