skip to Main Content

Onco Ensino lança conteúdo sobre o Cuidado Paliativo Pediátrico

 

Os avanços tecnológicos trazem pacientes com novas necessidade e demandas específicas. O Cuidado Paliativo na pediatria ainda é um assunto novo, mas o conhecimento sobre o tema vem se mostrando cada vez mais importante e necessário no tratamento do paciente oncológico.

Pensando nisso, o Onco Ensino está lançando o novo curso de Cuidados Paliativos em Pediatria. 

Em um formato documental, o curso vai apresentar o conceito de Cuidados Paliativos Pediátricos, orientações, sugestões de condutas e exemplos de práticas clínicas em um formato documental,

O treinamento discorre pelas peculiaridades do atendimento em pediatria até a transição da doença da criança e do adolescente para a fase adulta ou os cuidados em fim de vida. Dessa forma, ao final do curso o profissional estará preparado para proporcionar um atendimento adequado e de qualidade ao paciente.

 

Sílvia Maria de Macedo Barbosa

Coordenando o curso temos a médica pediatra Sílvia Maria de Macedo Barbosa, Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP e Chefe da Unidade de Dor e Cuidados Paliativos do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas de São Paulo da Faculdade de Medicina da USP.

 

 

 

Conheça o conteúdo e mais detalhes dos cursos aqui .

Back To Top