skip to Main Content

Onco Ensino lança novo curso sobre Enfermagem Pediátrica

 

O câncer é a principal causa de morte por doença entre adolescentes e crianças no Brasil. Muitos dos casos que teriam chances de cura acabam sendo identificados apenas em estágios mais avançados, levando a morte pacientes que poderiam fazer o tratamento e sobreviver.

Para um diagnóstico precoce e o rápido encaminhamento para o tratamento mais adequado, a Atenção Básica tem um papel fundamental. Pensando nisso, a plataforma Onco Ensino apresenta o novo curso de Assistência de Enfermagem em Oncologia Pediátrica.

Nele, os profissionais da enfermagem, estudantes da área, técnicos e auxiliares irão conhecer a epidemiologia do câncer infanto-juvenil no Brasil e no mundo, os principais tumores que ocorrem dos 0 aos 19 anos, além de aprender como apresentar recursos diagnósticos e terapêuticos para este tipo de câncer.

No curso o profissional conhece o importante papel do enfermeiro diante das necessidades do paciente, aprendendo sobre os sintomas dos principais tumores nessa faixa etária e também para assisti-los no tratamento adequado.

Back To Top