skip to Main Content

Onco Ensino lança novo curso sobre o Câncer Colorretal

Segundo o Instituto Nacional do câncer (INCA), no Brasil o Câncer Colorretal é o terceiro mais frequente entre os homens e o segundo mais incidente em mulher. Além disso, é a segunda principal causa de morte relacionada a câncer do mundo.

É um câncer silencioso, em que os sintomas geralmente aparecem em estágios mais avançados da doença. Em 90% dos casos, o tumor se origina a partir de pólipos (lesões benignas) que, ao longo dos anos, sofre alterações progressivas em suas células.

Por isso, a principal forma de prevenção é o seu rastreamento, para fazer a detecção e retirada dos pólipos antes de se degenerarem em câncer.

E para combater este câncer é fundamental que as equipes médica e de enfermagem estejam informadas e preparadas para o diagnóstico precoce e os melhores tratamentos.

Como uma das formas de vencer o câncer é ampliar a capacitação na área de saúde e a informação de qualidade ao paciente, a Rede Onco Ensino vai trazer para a segunda turma de 2023 o novo curso de Câncer Colorretal – Diagnóstico e Terapias.

O treinamento conta com especialistas que são referência em oncologia, para preparar o aluno a realizar o diagnóstico precoce (rastreamento), conhecer os diferentes tipos de tratamento e saber encaminhar o paciente de acordo com o comportamento biológico do tumor.

O curso é direcionados à Médico generalista em busca de aperfeiçoamento, médicos residentes em clínica médica e estudantes de medicina em busca de aperfeiçoamento. Enfermeiros Oncológicos

Conheça mais sobre o Dr. Roberto Pestana que é coordenador do curso:

Coordenando o curso, o Dr. Roberto Pestana é Oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein, com foco em tumores gastrointestinais e sarcomas. Ele também é receptor da Residência Médica de Oncologia Clínica do Hospital Israelita Albert Einstein.

Back To Top