skip to Main Content

Campanha especial de outubro rosa traz conteúdos com foco na conscientização sobre o câncer de mama

Desde 1990 o mês do outubro rosa tem o objetivo de promover a conscientização sobre o controle do câncer de mama. A data anual serve pra que sejam compartilhadas informações sobre o tema, para contribuir no diagnóstico e tratamento mais efetivos e consequentemente na diminuição da mortalidade.

Se unindo a essa missão e expandindo ainda mais a diversidade de conteúdos do Onco Ensino, a plataforma traz 2 novos lançamentos direcionados ao tema.

Câncer de mama, ressignificando conceitos e atualizando o conhecimento

São 2 cursos com o objetivo de informar o profissional sobre o que é o câncer de mama e falar sobre as estatísticas e a realidade brasileira neste cenário.

O curso de Câncer de Mama, ressignificando conceitos é direcionado aos médicos mastologistas e ginecologistas, e traz conteúdos que vão desde o diagnóstico da doença até os cuidados paliativos e reabilitação do paciente.

Já o curso de Câncer de Mama: Atualizando o Conhecimento é direcionado a médicos que atendem em unidades Básicas de Saúde, e apresenta conteúdos sobre o desenvolvimento mamário, rastreamento e casos especiais.

Os cursos têm por finalidade tornar os profissionais da área aptos a entender a importância do exame clínico e saber o momento de encaminhar o paciente para o tratamento de acordo com o comportamento biológico do tumor.

Por fim, os treinamentos também abordam sobre reintegração do paciente com o convívio social, profissional, familiar e emocional.

Outros conteúdos

Aproveitando o período, a plataforma também está trazendo conteúdos com foco em tumores sólidos:

  • Tumores Sólidos em Adultos – Terapêutica padrão Seguimento e Atualizações
  • Câncer de Próstata – Diagnóstico e Referência Terapêutica
  • Diagnóstico dos Tumores Sólidos
  • Tratamento Cirúrgico em Oncologia – Visão Geral
Dr. Carlos Alberto Ruiz em gravação do curso Câncer de mama, ressignificando conceitos na sede da ABRALE
Back To Top