skip to Main Content

Onco Ensino lança novo conteúdo de Tumores Sólidos em Adultos

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer pelo menos um terço dos casos de neoplasias que ocorrem pelo mundo poderiam ser prevenidos, ao mesmo tempo a incidência de cânceres está crescendo e ainda é a segunda principal causa de mortes no Brasil.

Com esse cenário, todo médico, independente da sua especialidade, vai lidar em algum momento com o paciente oncológico.

Pensando nisso, com o objetivo de compartilhar informações que possam ampliar o conhecimento de profissionais ligados à oncologia e para orientar profissionais não especialistas como manejar esses casos, o projeto Onco Ensino apresenta o curso de Tumores Sólidos em Adultos – Terapêutica padrão, seguimento e atualizações.

O treinamento conta com especialistas que são referência em oncologia no Brasil e no mundo, e possui uma linguagem sucinta e objetiva que traz explicações sobre estadiamento, mecanismo de ação de drogas e procedimentos.

Com o curso, o profissional estará apto a oferecer melhor assistência ao paciente oncológico baseado nas evidências mais atuais.

O diagnóstico precoce de cânceres sólidos favorece o tratamento adequado da doença evitando possível metástase e aumentando as chances de cura do paciente.

 

Dr. Diogo Bugano

Coordenando o curso, O Dr. Diogo Bugano é médico oncologista clínico formado pela Faculdade de Medicina da USP, com residência em clínica médica pelo Hospital das Clínicas de São Paulo e de oncologia pelo MD Anderson Cancer Center, no Texas.

Atualmente, trabalha no Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein, se focando no tratamento de tumores de pulmão e do trato digestivo.

 

Confira mais detalhes sobre curso aqui

Back To Top