skip to Main Content

Rede Onco Ensino conta com 3509 inscrições na primeira turma do ano

No dia 17 de março a Rede Onco Ensino iniciou sua primeira turma de 2023 com a participação de 3509 profissionais da saúde de 158 instituições por todo o Brasil.

Este formato de inscrições é feito 2 vezes por ano e disponibilizada gratuitamente para instituições vinculadas ao SUS e Secretarias Estaduais e Municipais, conveniadas ao Onco Ensino.

Como já esperado os cursos de Cuidados Paliativos e Enfermagem em Oncologia tiveram o maior destaque no número de inscritos, porém nesta turma tivemos uma novidade relacionada aos cursos de Transplante de Medula Óssea e Transfusão de Hemocomponentes se destacarem, contando com 166 inscrições e 146 inscrições respectivamente, ficando acima até mesmo de cursos como Humanização da Saúde que sempre tiveram alta procura dos profissionais.

Isso ocorreu pelo fato de serem abertas oportunidades para que enfermeiros e outros profissionais das multidisciplinas também se inscrevessem nesses temas e não apenas médicos, mostrando o alto interesse desses profissionais em se aprimorar também nestes temas.

Outra novidade é que nesta turma o projeto está disponibilizando 100% dos conteúdos, sendo 37 cursos rodando simultaneamente, incluindo o novo curso de Diagnóstico de Câncer de Pele, coordenado pelo Dr. Antônio Carlos Buzaid.

Back To Top